2 de abr. de 2015

Receitas Fáceis para a Páscoa

Depois de quase um ano, o blog está de volta. Dessa vez com propostas e assuntos variados para abranger um público variado. Quinta-feira santa, eu não poderia falar outra coisa a não ser da páscoa. Vou ensinar duas receitinhas fáceis para  receber um amigo em casa ou presentear alguém especial VAMOS LÁ?!


BOLO DE CENOURA 
foto: Nestlé Professional
Essa receita eu considero a mais simples, você não precisa ser um(a) cozinheiro(a) de mãos cheias para conseguir, mas vai impressionar muitas pessoas. Até eu que não gosto muito de cenoura, sou apaixonada por esse bolo(é o meu favorito).

-Você só vai precisar de:
Massa do bolo:
 2 cenouras médias descascadas e cortadas
 1 xícara e 1/4 de açúcar
 2 ovos
 1 copo de óleo
 2 xícaras de farinha de trigo
 1 colher de fermento

Para a cobertura: é um brigadeiro
(é opcional, mas o bolo fica ainda mais gostoso)
 1 lata de leite condensando
 2 a 4 colheres de achocolatado(depende de cada um)
 1 ou 2 colheres de margarina


-No liquidificador adicione o óleo, o açúcar, os ovos e as cenouras cortadas, bata os ingredientes até virar uma mistura homogênea. Adicione essa mistura em um recipiente com a farinha de trigo. Unte a forma da sua maneira, eu gosto de untar com margarina e um pouco de farinha de trigo. Adicione a mistura na forma e depois leve ao forno já pré-aquecido, espere em média uns 40 minutos(pode levar menos tempo para assar) fique verificando,enfie uma faca no bolo, se a faca sair limpa o bolo está pronto, essa dica é infalível . Faça o brigadeiro e ainda quente jogue sobre o bolo. Espere esfriar o conjunto e você já vai poder se deliciar.

OVOS DE PÁSCOA RECHEADOS


O preço do ovo de páscoa aumentou muito, mas vontade de presentar alguém especial prevalece? Que tal você mesmo fazer ovos de páscoa recheados? Além de ser uma opção mais acessível, é muito sofisticada também. E também é um modo de você lucrar. se preferir vender, eles custam em média 50 reais.

-Você só vai precisar de:
1  ovo de páscoa mais barato de 150 g (você encontra por 6 reais)
E os recheio que você preferir, pode ser: brigadeiro, mousse de maracujá, creme de avelã ou até mesmo sorvete, que deve ser servido na hora.

(Você também pode comprar uma barra de 1kg de chocolate para derreter e colocar nas formas de ovos)

Só é fazer o brigadeiro e colocar dentro do ovo de Páscoa, decore com rapas do chocolate, granulados ou frutas, e tá pronto. Depois que passar a páscoa só é queimar as calorias na academia.boa sorte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!Você não sabe como eu fico feliz :D
Antes de comentar confira nosso F.A.Q.

- Aqui não é permitido: palavrões e nem xingamentos
- "Seguindo, segue de volta", só se pelo menos comentar sobre a postagem!!!
- todos os comentários são sempre respondidos e eu retribuo visitas, comentários e sigo o seu blog também
- Deixe o link do seu blog para que eu visite mais tarde!